Home / Destaque / Deputado Jair Bittencourt busca, junto ao estado, solução para os problemas de pagamento e destinação de recursos ao Hospital São José do Avaí

Deputado Jair Bittencourt busca, junto ao estado, solução para os problemas de pagamento e destinação de recursos ao Hospital São José do Avaí

Neste ano, o município de Itaperuna perdeu a gestão plena dos recursos da Saúde, com os poderes transferidos para o Estado, que ficou responsável por toda região. Com isso, ocorreram problemas que precisam ser sanados em relação aos pagamentos, como acerto de contas e identificação de faturas. O impasse vem se arrastando há algum tempo e o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) tem intercedido diretamente em favor do Noroeste Fluminense.

“Estamos mantendo contato constante com o diretor do Hospital São José do Avaí, Dr. Eugênio Carlos Tinoco, e com sua direção administrativa. Temos marcado reuniões, inclusive, com os secretários estaduais de Saúde que já passaram pela pasta como Edmar Santos e Fernando Ferry. Nesta quarta-feira (24), já estivemos com o novo secretário, Alex Bousquet, para tratar do pagamento e destinação de recursos para o São José do Avaí, visto que a ausência deles prejudica não só Itaperuna, mas toda região”, explicou Jair Bittencourt.

Segundo o deputado, há faturas prontas para pagar. “Temos ajudado a desburocratizar o processo. Com a prisão do responsável pelos pagamentos, a situação se complicou e temos cobrado ao Governo do Estado uma ação positiva nesse sentido. Conseguimos hoje um compromisso do secretário em priorizar a análise da situação do Hospital São José do Avaí, em caráter de urgência, bem como a destinação de recursos para o tratamento da Covid-19, que vem aumentando no interior”, afirmou Jair Bittencourt.

O deputado ainda tem buscado auxílio para o hospital de Bom Jesus do Itabapoana, São Vicente de Paulo, com recursos para o tratamento da Covid-19, credenciamento de leitos de UTI e enfermaria.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Por Juliana Oliveira/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*