Home / Destaque / Atleta do Projeto Godoy vence Corrida das Luzes

Atleta do Projeto Godoy vence Corrida das Luzes

vitoria-de-marquezile-dv-30-de-novembro-copia

O atleta Marquezile Gabriel Pio, de 23 anos, representando o Projeto Godoy (Itaperuna), venceu a prova do masculino na Corrida das Luzes, realizada em Vitória, no Espírito Santo. Marquezile subiu no lugar mais alto do pódio após registrar o percurso em 21min49seg.

– Foi uma prova muito rápida de 7 km. O mais pegado para os competidores é a Terceira Ponte. Como vim de uma prova onde fui o terceiro colocado, no último domingo, estava rápido e foi tranquilo. Minha intenção era cravar em 22 minutos, pois estava um pouco cansado. Na hora me senti bem e fui para cima. Graças a Deus conseguir fazer em 21minutos e 49 segundos – contou Marquezile.

A corrida

A largada da prova foi dada pontualmente às 20h30, aos pés do Convento da Penha. Os corredores percorreram as avenidas Luciano das Neves, Champagnat e Hugo Musso, até chegarem à Rua Ceará, quando entraram na Terceira Ponte, com destino a Vitória.

Os moradores da região deram um show à parte e entraram no clima de solidariedade que marca a Corrida das Luzes. Com palavras de incentivo e aplausos, os espectadores da maior corrida noturna do Estado empurravam os atletas profissionais e amadores.

Na Terceira Ponte, milhares de camisetas amarelas brilharam e chamaram a atenção para o caráter solidário do evento esportivo que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A verba arrecadada com a Corrida das Luzes será destinada para a entidade Semeadores de Sonhos, que desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

Lá do alto, os corredores puderam conferir ainda mais de perto o Convento da Penha, a vista da Baía de Vitória e o Shopping Vitória, antes de cruzarem a linha de chegada na praça do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá.

Vencedores da Corrida das Luzes

Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino foram premiados com troféus.

No feminino, Christiane Ritz so Santos Schieck, de 35 anos, venceu com o tempo de 27min15seg, seguida por Suzana Pacífico Rosa, de 27 anos, com 27min52seg. Em terceiro lugar, Eliane dos Santos João, 38 anos, concluiu a prova em 28min05seg. Viviane Motta, 36 anos, em 4º lugar com 28min22seg e Rosiméria Vicente do Nascimento, de 27 anos, em 5º, com 29min19seg.

Por Jorge Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*