Home / Destaque / Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana

conmebol-reconhece-chapecoense-campea-sul-americana-de-2016-1480958307617_615x470

A Confederação Sul-Americana de Futebol declarou a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana.

Em 43 anos de história a Chapecoense nunca foi tão longe. O time estava no auge, pronto para disputar o primeiro título internacional da sua história. Um momento de glória, que emocionou a torcida mesmo depois da tragédia.

Logo que soube do acidente o Atlético Nacional anunciou que abriria mão do título da Copa Sul-Americana. E no dia do primeiro jogo da final, o que vimos em campo na Colômbia, foi um espetáculo de solidariedade.

Nesta segunda (5), a página da Conmebol na internet trouxe a notícia. Com foto do time e a frase “Chapecoense campeão! Copa Sul-Americana 2016”.

Em Chapecó o que sobrou foi um imenso sentimento de vazio tanto dentro quanto fora de campo. Mas agora com a confirmação do título pela Confederação Sul-Americana, a Chapecoense precisa olhar para frente. Já tem uma vaga garantida na Libertadores do ano que vem e deve disputar um dos mais emocionantes jogos da história do futebol brasileiro, vai entrar em campo contra o Atlético Nacional na Recopa Sul-Americana, ainda sem data definida.

Por O GLOBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*