Home / Destaque / Acusado de matar a esposa é preso pela Polícia em Aperibé

Acusado de matar a esposa é preso pela Polícia em Aperibé

Foi preso nesta sexta-feira (25), em Aperibé, Josué Souza Ribeiro, acusado de assassinar a esposa Dinah Viana Ferreira, 40 anos, no quarto da casa onde os dois viviam com dois filhos, em Nova Friburgo. O crime ocorreu em novembro do ano passado.

Na época, segurança de um shopping na cidade serrana, Josué retornou para Aperibé após o crime e se apresentou dias depois à 136ª Delegacia Policial de Santo Antônio de Pádua, junto com seu advogado. Na ocasião ele não foi preso por ter passado o período de flagrante e por ainda não haver mandado de prisão contra ele. O mandado de prisão foi expedido recentemente pela Justiça e cumprido pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

Josué foi localizado pelos policiais em sua residência, no Centro de Aperibé. Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado para a 142ª Delegacia Policial de Cambuci e depois seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

Josué teria asfixiado Dinah até a morte no quarto da casa onde os dois estavam morando, no bairro Chácara do Paraíso, em Friburgo, na madrugada de sábado, dia 12 de novembro de 2016. Na mesma casa estavam o filho da vítima, de 12 anos, e a filha do casal, de apenas 3.

Após o crime, Josué foi até a casa da irmã da vítima e contou o que havia feito. Em seguida ele fugiu em um táxi com a filha no colo para Aperibé. A Polícia Militar foi acionada e encontrou na casa o filho de Dinah e seu corpo no quarto. O homicídio foi registrado na 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo.

Por Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*