Home / Destaque / Polícia Ambiental apreende arma e resgata 86 pássaros silvestres em Miracema

Polícia Ambiental apreende arma e resgata 86 pássaros silvestres em Miracema

Oitenta e seis pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro ilegal foram resgatados em Miracema. Na residência onde os pássaros foram encontrados, os agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental ainda apreenderam uma espingarda sem o devido registro.

As apreensões ocorreram graças ao recebimento de uma denúncia. Os policiais se deslocaram até a estrada que liga Miracema à Campelo, na altura da localidade de Conde, onde a esposa do criador e dono da arma entregou a espingarda e as aves. A espingarda de calibre 32 teria sido herdada, mas não possuía o devido registro, o que configura crime de acordo com o artigo 12° da lei 10.826/03. Já os pássaros silvestres teriam sido capturados como “forma de lazer”, o que também é crime conforme o artigo 29° da 9.605/98.

O morador não foi encontrado. A arma foi encaminhada para a 137ª Delegacia Policial em Miracema, onde o caso foi registrado. Já as aves foram levadas para o Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. Segundo a 3ª UPAm, os pássaros passarão por uma triagem e serão devolvidos à natureza.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Por Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*