Home / Destaque / Estado convoca mais de 1 mil para as polícias Civil e Militar

Estado convoca mais de 1 mil para as polícias Civil e Militar

Ainda sob a intervenção federal, a Segurança Pública do Rio vai receber reforço de pessoal. É prioridade para o secretário da pasta, general Richard Fernandez Nunes, a nomeação de 96 papiloscopistas que já fizeram a Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), além da chamada de 1.083 aprovados em concurso de 2014 da Polícia Militar para que comecem logo o curso de formação de praças.

As informações foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Segurança. E o general Nunes também chegou a falar sobre o assunto na semana passada em reunião do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio (Consperj).

Com isso, a população já poderá contar com esses mais de mil PMs atuando nas ruas no início do ano que vem. Em relação ao grupo de papiloscopistas, a expectativa é que eles comecem em junho, apesar de não haver informação oficial. O pedido de nomeação dos 96 policiais civis já foi feito pelo general à Secretaria Estadual da Casa Civil. Agora, falta a pasta dar a ‘canetada’ para que eles comecem a trabalhar.

A convocação dos concursados da Segurança já era esperada após o pagamento, na última terça-feira, do décimo terceiro salário de 2017, como o governador Luiz Fernando Pezão havia sinalizado. Vale lembrar que há uma fila de espera de aprovados em seleções para os cargos de oficiais de cartório da Polícia Civil, mais um grupo para papiloscopistas (que ainda não fizeram Acadepol), bombeiros militares e agentes penitenciários. Eles formaram uma comissão de aprovados para cobrar do governo as convocações.

ESPERANÇA RETOMADA

No caso dos 96 papiloscopistas, eles concluíram o curso da Acadepol em junho de 2016 e chegaram a abrir conta acreditando que seriam logo nomeados. De lá para cá, quase dois anos se passaram e nada se concretizou.

Agora, eles retomarão a esperança de enfim entrarem para a Polícia Civil.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Por Paloma Savedra / O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*