Home / Destaque / Polícia Civil recupera celular roubado durante cumprimento de mandado de prisão em Itaperuna

Polícia Civil recupera celular roubado durante cumprimento de mandado de prisão em Itaperuna

Foi recuperado pela Polícia Civil o iPhone 7 Plus de cor rosa (valor aproximado R$ 3 mil) durante cumprimento de mandado de prisão, nesta segunda-feira (07). Na ação, o jovem de 21 anos foi preso por roubo a transeunte e o adolescente de 17 anos apreendido no fato análogo do mesmo crime. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Michele Vargas, da 2ª Vara Criminal da Comarca local.

A dupla, que não tinha passagem pela polícia, acabou confessando o crime. Arrependido, o rapaz contou que é trabalhador e não havia programado com comparsa o delito. A idEia deles era apenas dar uma volta pela cidade com a moto. Quando passavam pela Rua Rubens Tinoco Ferraz, bairro Cidade Nova, resolveram pegar o aparelho de uma pedestre. O jovem desceu da garupa da moto, rendeu a vítima, roubou o celular e fugiu na motocicleta, que estava sendo conduzida pelo menor.

A vítima, uma adolescente de 16 anos, contou aos policiais que caminhava com uma amiga, uma mulher de 45 anos. Quando em frente a um restaurante acabou sendo surpreendida pelo bandido que gritou: “perdeu, perdeu”. Arrancou o celular e o carregador de suas mãos, e fugiu com o comparsa sentido Centro.

Durante investigações, os civis pesquisaram imagens de uma câmera de monitoramento. O veículo foi identificado pela placa e, posteriormente os agentes reconheceram os infratores. As provas foram encaminhadas à Justiça e a determinação cumprida pela polícia.

O caso seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna. O jovem ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia de Itaperuna. O adolescente será apresentado em audiência no Ministério Público. E o iPhone devolvido à dona.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*