Home / Destaque / Missa na Forânia de São José atrai mais de 500 fiéis em Itaperuna

Missa na Forânia de São José atrai mais de 500 fiéis em Itaperuna

No último domingo (25), às 15h, foi realizada, na Fazenda Boa Esperança, a Santa Missa de Encerramento do Ano do Laicato, a Festa de Cristo Rei do Universo. Mais de 500 fiéis estiveram no evento, presidido pelo padre Luiz Reis de Amorim e concelebrada por vários sacerdotes da Forânia de São José. Houve uma participação expressiva da comunidade católica com peregrinos e caravanas.

– A igreja encerrou neste domingo do Cristo Rei o ano do Laicato. Foi um ano temático, de motivação no papel do leigo para missão na igreja e no mundo. São leigos que se dedicam nas pastorais, colaboram na igreja, e são testemunhas do valor do evangelho. Portanto, encerramos o ano do Laicato, mas a missão do leigo continua. Sejais sal da terra e luz do mundo – declarou padre Luiz.

Durante o ato religioso, o público presente ergueu bandeiras azuis e entoou cânticos como podes reinar. “Senhor eu sei que é teu este lugar. Todos querem te adorar. Toma tua direção. Senhor vem ó santo espírito. Os espaços preencher. Reverência a tua voz vamos fazer”.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Por Jorge Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*