Home / Destaque / Meninas do Projeto Braçadas com Amor recebem presentes em Itaperuna

Meninas do Projeto Braçadas com Amor recebem presentes em Itaperuna

Aconteceu neste sábado (01), no parque aquático do Itapuã clube, onde funciona o centro esportivo do projeto Godoy, foi feita entrega dos primeiros presentes para as meninas que participam do Projeto “Braçadas com Amor”. Houve reunião com todos os pais, dirigida pelo professor Godoi, gestor do projeto,que explanou sobre a importancia do comprometimento de todos. Logo após, houve reunião com o mentor do projeto, professor Ednaldo Herculano de Miranda Junior (Manno), que tem em seu currículo a experiencia de ter participado por 12 anos de diversas seleções nacionais de natação. Estas reuniões trataram sobre o balanço do primeiro trimestre do trabalho.

Enquanto pais e mãesassistiam vídeos técnicos de suas filhas nadando, editadas pelo por José Lucas Valeriote Cassiano, acontecia a reavaliação antropométrica, dirigida pelo professor Alexsander Ferreira Garcia, auxiliado pela professora Jordelina da Conceição Olímpio.

Na água, o professor doutor Guilherme Tucher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro,reavaliou as competências aquáticas das meninas.Estas análises fazem parte do monitoramento periódico, eservirão de base para a elaboração de artigos científicos. Este projeto tem por objetivo oferecer oportunidade para meninas de 8 a 15 anos que desejam se tornar nadadoras de competição, incentivando a cultura natatória na cidade de Itaperuna e ajudando a elevar o nível da natação feminina do Brasil.

O projeto se caracteriza como sendo a primeira equipe de natação feminina da história do Rio de Janeiro, e a única equipe feminina do mundo a possuir cunho social. A partir do primeiro semestre de 2019, as “Sereias de Itaperuna” começam a participar dos primeiros festivais de natação. Este projeto tem o apoio de Itanet, Shop do Pão, Fabíola Molina, César Cielo/Fiore e UNIG. A Instituição realizadora é o Projeto Godoy. A equipe é treinada pelo professor Ednaldo (Manno), autor da teoria da Multinatação, método inédito na bibliografia internacional. As meninas receberam maiôs oferecidos pela nadadora olímpica Fabíola Molina, além de pranchas e toucas presenteadas pelo campeão e recordista mundial Cesar Cesar Cielo.

Da redação da Rádio 96.9 FM – Por Jorge Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*