Home / Destaque / Polícia Civil frustra plano de ataque terrorista em colégio estadual de Itaperuna

Polícia Civil frustra plano de ataque terrorista em colégio estadual de Itaperuna

O plano de ataque no Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros localizado na Rua Doutor José de Oliveira Campos, bairro Cidade Nova, foi frustrado pela Polícia Civil. Nesta segunda-feira (25), três alunos da rede de ensino planejaram causar danos irreparáveis aos alunos, professores, funcionários e direção da escola.

O trio estava arquitetando o plano através de redes sociais. A ideia era promover terrorismo com o propósito de um atentado com mortes no colégio. Os alunos postaram fotos com rostos cobertos com máscara, lenço e camisa cobrindo os rostos e com faca apontada na altura do pescoço.

Diante das provas, os agentes agiram rapidamente e evitaram possível mal maior. Os familiares foram informados do planejamento e o caso seguiu para registro na 143ª DP de Itaperuna, na tarde desta quinta-feira (28). Os três foram apresentados no Ministério Público.

Os menores, com 15, 16, 17 anos, foram autuados no fato análogo dos Artigos 147 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) e Artigo 5° da Lei 13.260/16 (Terrorismo).

Ouça aqui a entrevista do delegado falando sobre o caso.

Da redação da 96.9 FM

One comment

  1. Agora fico pensando que esses adolescentes vão fica soutos e com mais ódio podem fazer algo com nossos filhos na saída ou entrada da escola
    Como poderemos fica tranquilos em saber q nossos filhos estão estudando e correndo perigo de morte?
    Eu não sei oq faser nessa situação.
    Meu coração realmente está doendo só de pensar .
    É entrega nas mão do Pai Celestial e hora muito pelos nossos filhos e principalmente por esses adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*