Home / Destaque / Luisinho Lemos, ex-técnico do Itaperuna, morre aos 66 anos

Luisinho Lemos, ex-técnico do Itaperuna, morre aos 66 anos

Morreu na manhã deste domingo, aos 66 anos, Luisinho Lemos, também conhecido como Luisinho Tombo, um dos maiores ídolos da história do América. O ex-jogador, que também colecionava passagens por Flamengo e Botafogo, estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde o dia 25 de maio, quando infartou dirigindo o América em sua estreia na Série B do Campeonato Carioca. Luisinho era o maior artilheiro da história do América. Pelo clube carioca, marcou 311 gols e foi campeão da Taça Guanabara de 1974 e da Copa dos Campeões de 1982.

Luisinho foi técnico do Itaperuna Esporte Clube, em 1999, quando a equipe participou do Torneio Seletivo, grupo do interior, na primeira fase e ficou na liderança, se classificando a outra fase. Volta Redonda e Associação Desportiva Cabofriense completaram a lista. Ao fim da Taça Guanabara, ficou na décima posição, última da tábua de classificação. Ao final da Taça Rio, o segundo turno, repetiu a mesma colocação.

Além do Itaperuna, o ex-jogador começou a carreira no America em 1994. Depois, comandou clubes como Remo, Vilavelhense-ES, Rio Branco-ES, Al-Shabbab (KWA), Bonsucesso e, em 2001, levou o Brasiliense à final do Candango (o que credenciou o clube a ir à Copa do Brasil no ano seguinte).

Da redação da 96.9 FM – Foto: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*