Home / Destaque / Com participação do deputado Jair Bittencourt, CPI discute redução do preço do gás natural

Com participação do deputado Jair Bittencourt, CPI discute redução do preço do gás natural

O deputado estadual Jair de Siqueira Bittencourt (PP), vice presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), participou nesta segunda-feira, 5, da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da casa, que investiga a distribuição do gás natural. Durante a reunião, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) revelou que o preço do gás natural vai passar a ser determinado levando em conta a proximidade com regiões produtoras.

A expectativa da CPI é que a medida torne o preço do gás mais barato principalmente no Noroeste Fluminense, maior responsável pela produção do insumo no país.

O Superintendente de Infraestrutura e Movimentação da ANP, Hélio da Cunha Bisaggio, explicou que a ideia da agência é que em cinco anos metade da composição tarifária do gás natural transportado por meio de dutos seja determinada de acordo com a distância percorrida pelo combustível.

Entre as medidas adotadas pelo governo federal está a obrigação da Petrobras de abrir mão da exclusividade no uso da capacidade dos dutos, além de incentivos para que os estados abram mão voluntariamente do monopólio na distribuição do gás canalizado.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM com Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*