Home / Entretenimento / Diego e Arnado fazem parte da nossa programação musical; vídeos

Diego e Arnado fazem parte da nossa programação musical; vídeos

Formada no fim de 2014, Diego & Arnaldo já comemoram um feito: em janeiro, assinaram contrato com a gravadora Sony Music. Antes de fundar a dupla, Arnaldo, 36 anos, integrava outra, e Diego, 30, seguia carreira solo.

Mas ambos já se conheciam por tocarem na noite de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde moravam na época.

— Terminei a minha dupla, eu já até havia parado de cantar. Mas eu estava admirado com o timbre vocal dele, diferenciado. E, quando você é picado pelo “bichinho do palco”, não quer mais parar de cantar (risos)! Fiz o convite, e ele me disse: “Rapaz, sempre tive para mim que eu iria cantar com você” — recorda Arnaldo, por telefone, de Goiânia, onde a dupla mora.

De raiz

Com dois DVDs lançados, os amigos afirmam que um dos motivos de o sucesso ter chegado rápido é o fato de investirem no sertanejo de raiz. O mais recente DVD, Do Jeito que Nóis Gosta 2, que conta com a participação de Naiara Azevedo e João Neto & Frederico e foi lançado no fim de 2017, é 100% voz e violão.

— Eu e Diego temos uma raiz muito sertaneja. Notamos que os sertanejos não estavam lançando nada “retrô” e decidimos investir em letras e harmonias verdadeiramente sertanejas, e em voz e violão. A linha atual de boa parte é mais melódica, pop, o que descaracterizou o gênero — avalia Arnaldo, natural de Ituiutaba, em Minas Gerais.

Diego nasceu em Edeia, Goiás. Com 120 shows marcados para 2018, até o momento, a dupla comprova no palco a afirmação de Arnaldo. Um dos trechos do DVD, que traz um medley das faixas Não Precisa Perdão, Preciso Amar de Novo e Quero Provar que te Amo, é o típico sertanejo. Fala em amor e sentimento.

— E com aquele “agudo” rasgado no vocal — diz Arnaldo.

O próximo projeto será um DVD em parceria com João Neto & Frederico. No repertório, músicas e melodias clássicas.

NAS PARADAS

— A canção Se Eu te Procurar aparece em sétimo lugar entre as 100 mais tocadas no país, em fevereiro, entre todos os gêneros, conforme a Crowley.

 Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Por Clicrbs

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*