Home / Esportes / Tudo pronto para sétima edição da Corrida e Caminhada de São José em Itaperuna

Tudo pronto para sétima edição da Corrida e Caminhada de São José em Itaperuna

Tudo pronto para sétima Corrida e Caminhada de São José, que acontece na manhã desta terça-feira (19) Dia de São José, padroeiro de Itaperuna Nova. Pela primeira vez o evento será realizado no bairro Cidade. A mudança é por conta das obras do DNIT no município. Os (as) competidores (as) estarão se concentrando e saindo do Itapuã Clube. Depois, seguem pelas ruas próximas até a área utilizada pelos feirantes aos sábados. Por fim, todos retornam ao clube.

Nesta segunda-feira (18), os participantes retiraram seus kits na Paróquia São José do Avahy. A entrega foi realizada das 9h às 17h. Cada kit contém camisa, número, chip, alfinete e um informativo das aulas que são realizadas no Itapuã Clube. Cerca de 600 pessoas retiraram seus kits e estão aptas para a prova.

O Projeto Godoy disponibilizou cerca de 120 pessoas, que estarão trabalhando no evento. Mil kits com fruta, água, suco e lanche serão entregues para todos (as) competidores (as). Pela sétima vez a Corrida e Caminhada de São José oferece todo suporte necessário para uma realização em alto nível.

“Estamos satisfeitos! Itaperuna é referência na prática de atividade física, principalmente na caminhada e corrida. Só no nosso trabalho, já atendemos mais de oito mil pessoas. Estamos caminhando com objetivo do que pede a Organização Mundial de Saúde, que todos façam atividade física e diminua o número de pessoas que morrem com sedentarismo”, avaliou Godoi.

O evento arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis. A arrecadação será entregue ao padre Luiz Carlos Reis de Amorim, pároco da Igreja São José do Avahy, que fará a distribuição.

Da redação da 96.9 FM – Por Jorge Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*