Home / Geral / Ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos é preso

Ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos é preso

Na manhã desta sexta-feira, 10, o ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos foi preso em Itaipava, na Região Serrana. O mandado de prisão contra o ex-secretário foi cumprido por agentes do Ministério Público estadual (MPRJ). Além da prisão, Edmar, que é tenente-coronel da Polícia Militar, também é alvo de mandados de busca e apreensão.

Edmar Santos foi exonerado da Secretaria estadual de Saúde em maio, após uma série de denúncias por irregularidades em contratos firmados pela pasta durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). No início desta semana, a Justiça decretou a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de bens dele. O ex-secretário é investigado na Operação Mercadores do Caos, que o Ministério Público deflagrou pela primeira vez no dia 7 de maio.

Várias outras fases da ação já foram realizadas até o momento, com cerca de 10 pessoas presas. O grupo é apontado como responsável por montar uma organização criminosa dentro da Secretaria de Saúde, mantendo uma estrutura ordenada em núcleos, com divisão de tarefas para fazer desvios na pasta.

Segundo o MPRJ, a quadrilha foi formada para desviar para si e terceiros verbas no valor de R$ 36.922.920,00 do governo o estado. O montante foi anunciado, dentre outras coisas, para a compra de respiradores para atender pacientes com covid-19.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*