Home / Destaque / Exame descarta caso suspeito de febre amarela em Campos

Exame descarta caso suspeito de febre amarela em Campos

A Vigilância em Saúde de Campos informou que a jovem de 18 anos, que chegou a ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG), com suspeita de febre amarela, estava com leptospirose. O resultado do exame, analisado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ).

Inicialmente, a jovem apresentou sintomas parecidos com os da hepatite. Porém, a febre amarela não foi descartada. Com isso, o material foi coletado e enviado para análise laboratorial. Com um quadro clínico estável, a paciente — moradora do distrito de Caxeta — recebeu alta do HGG no dia 17 de março.

Na ocasião, em entrevista coletiva à Imprensa, a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, informou que nenhum parente da jovem apresentou os mesmos sintomas, descartando a necessidade de acompanhá-los.

A responsável pelo setor voltou a lembrar que Campos não apresentou outros casos suspeitos ou confirmados da febre amarela.

“A população não precisa ficar em pânico, pois estamos tomando todas as medidas para imunizar a população contra a febre amarela”, disse Andréya Moreira.

Por Ururau

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*