Home / Geral / Estado começará a chamar concursados em maio

Estado começará a chamar concursados em maio

A espera é longa e eles não perdem a esperança. Mais de cinco mil aprovados em concursos nas áreas de Segurança do Estado do Rio ainda aguardam convocações para o serviço público para, assim, ganharem a tão sonhada estabilidade. E, ao que tudo indica, a partir de maio o governo fluminense poderácomeçar a chamá-los. Segundo fontes da Coluna do Servidor do Jornal O Dia, a maior probabilidade é que os primeiros convocados sejam os concursados da Polícia Civil e Polícia Militar.

O governador Luiz Fernando Pezão já disse a integrantes do Executivo e da base governista na Assembleia Legislativa (Alerj) que, após o pagamento do que falta do décimo terceiro de 2017, iniciará as convocações. E a previsão é de que a gratificação seja quitada agora em abril, conforme a Coluna vem informando.

Entre os concursados da Polícia Civil, PM, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) há um grupo que chegou a ser convocado. Trata-se da turma de 96 papiloscopistas que fizeram o curso da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, conhecida como Acadepol.

E enquanto não são nomeados, alguns dos aprovados que estão sem emprego se viram fazendo ‘bicos’.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*