Home / Geral / Deputada do partido de Bolsonaro quer proibir meninos de usarem saia na escola

Deputada do partido de Bolsonaro quer proibir meninos de usarem saia na escola

Estudantes homens do Colégio Pedro II comemoram a liberação da saia em 2016 – Divulgação

A deputada federal eleita Major Fabiana (PSL), do partido de Jair Bolsonaro, quer proibir alunos homens de escolas públicas de usarem saia dentro do colégio. A iniciativa vai contra a portaria publicada pelo Colégio Pedro II que, desde setembro de 2016, autorizou o uso de saias por estudantes do sexo masculino.

“Essa falta de limite mínimo de autoridade reflete em comportamentos e traz resultados desagradáveis para os pais. O uso da saia acaba influenciando um adolescente ou pré-adolescente que esteja querendo se inserir em determinado contexto e molda a personalidade desse jovem no futuro. Escola não é lugar de se discutir ideologia de gênero, mas de estar com livro debaixo do braço”, sustenta.

O outro lado

Em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, em 2016, o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, explicou a iniciativa: “Não se trata de fazer ou não distinção de gênero. Trata-se de cumprir resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT (órgão ligado ao Ministério da Justiça). Eu apenas descrevo as opções de uniforme. Deixo propositalmente em aberto, para o uso de acordo com a identidade de gênero”.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*