Home / Geral / Fim da aposentadoria especial para políticos começa a ser analisada

Fim da aposentadoria especial para políticos começa a ser analisada

O fim da aposentadoria especial para presidente da República, governadores, prefeitos e parlamentares foi proposto via portal E-cidadania, do Senado Federal, ganhou mais de vinte e uma mil assinaturas de apoio e, assim, entrou na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa.

Os integrantes do colegiado aprovaram a sugestão legislativa que, a partir de agora, vira uma Proposta de Emenda à Constituição.

Apresentada pelo cidadão Rafael Zucco, o autor da ideia legislativa, sugere que a primeira Reforma da Previdência a ser feita seja na aposentadoria especial de governadores e presidentes. Todo político deve seguir as mesmas regras de aposentadoria que qualquer cidadão brasileiro.

A transformação da sugestão legislativa em PEC foi aprovada por unanimidade na CDH. Para o senador Styvenson Valentim, do Podemos do Rio Grande do Norte, as autoridades precisam refletir sobre os próprios privilégios e ouvir os apelos da população.

Você pode enviar sua sugestão para o Portal Ecidadania. Basta acessar www.senado.leg.br/ecidadania e seguir as instruções.

Da redação da 96.9 FM – Por Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*