Home / Destaque / Grupamento Ambiental de Pádua intensifica fiscalização para coibir pesca durante período de defeso

Grupamento Ambiental de Pádua intensifica fiscalização para coibir pesca durante período de defeso

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil municipal de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, intensificou a fiscalização para coibir a pesca durante o período da piracema. Esse período é conhecido como período de defeso, que é quando os peixes sobem o leito dos rios para se reproduzir. A medida visa proteger os organismos aquáticos. O objetivo é evitar a não reprodução dos peixes.

Pescadores de toda a chamada Bacia do Sudeste estão proibidos de pescar até o dia 28 de fevereiro. A proibição atinge a pesca comercial, aquela que é praticada com armadilhas como, redes, tarrafas, espinheis e tapagens; e vale para rios, lagos e lagoas de todo o sudeste do Brasil.

Durante uma das ações de fiscalização, os agentes do Grupamento Ambiental apreenderam uma rede com cerca de 50 metros na manhã desta segunda-feira (18/01) no Rio Pomba. Ninguém foi detido. A fiscalização é feita com apoio de drone e um barco da corporação. Moradores de Santo Antônio de Pádua podem fazer denúncias para o Grupamento através do telefone 153.

Rádio Itaperuna 96,9 FM – Fonte e foto: SF Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*