Home / Destaque / Hoje é o Dia D de campanha de multivacinação em Itaperuna

Hoje é o Dia D de campanha de multivacinação em Itaperuna

Centro de Saúde Raul Travassos

Centro de Saúde Dr. Raul Travassos

Este sábado (17) é o Dia D da campanha nacional contra a poliomielite e de multivacinação. A campanha começou dia 5 de outubro e vai até o próximo dia 30. A vacina contra a poliomielite é para crianças menores de cinco anos e distintas para até um ano; de um até os quatro anos, dependendo do registro na caderneta de vacina. Basta procurar a sala de vacina do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos ou a unidade de saúde de seu bairro para se informar.

Crianças e adolescentes, até os 15 anos, com esquemas vacinais incompletos, terão oportunidade de atualizar sua caderneta de vacinação em apenas um dia.

Todos os jovens e adultos, na faixa etária de 20 até 49 anos, devem comparecer as salas de vacinas e tomar a dose extra da vacina tríplice viral mesmo que sua rotina vacinal não esteja em dia. A medida é necessária para eliminar a circulação do sarampo no Brasil.

Em Itaperuna, neste sábado (17), todas as unidades estarão funcionando das 8h às 16. Inclusive, UAP e CSRT. Confira a relação: Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP), UBS Aeroporto, USB Horto Florestal, UBS Surubi, UBS São Francisco, UBS São Mateus, UBS Guaritá, UBS Raposo, UBS Retiro do Muriaé, UBS Comendador Venâncio, UBS Boa Ventura, UBS Boa Fortuna, UBS Costa e Silva, UBS Loteamento São Manoel, UBS Carulas, UBS, Frigorífico, UBS Boa Vista, UBS Cehab, UBS Aré e UBS Penha.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*