Home / Destaque / Hospital São José do Avaí de Itaperuna cancela boletim diário de casos de covid-19 na unidade

Hospital São José do Avaí de Itaperuna cancela boletim diário de casos de covid-19 na unidade

Na tarde desta quarta, 5, o Hospital São José do Avaí de Itaperuna divulgou uma nota para comunicar que devido as queixas de pacientes e familiares, foi decidido pela direção da unidade, a cancelar a divulgação do boletim diário com os números de casos de pessoas que estão lutando contra a Covid-19. A nota destaca que a hospital continuará notificando diariamente a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, com as informações detalhadas sobre os casos da doença.

Veja o comunicado:

No HSJA, os números são pessoas. Os números representam vidas.
⠀⠀
O Boletim Diário do Coronavírus foi desenvolvido pela instituição com o objetivo de informar à população sobre o cenário da doença na cidade e região.
⠀⠀
Com freqüência, temos sido abordados por familiares de pacientes internados no CTI de Covid-19 sobre a divulgação do boletim. Eles relatam insatisfação e que se sentem ainda mais frágeis e expostos em um momento tão difícil.
⠀⠀
Sensíveis às queixas apresentadas, decidimos cancelar a divulgação do boletim diário a partir de hoje, dia 05 de agosto de 2020, pois, respeitamos e nos solidarizamos com o sentimento de dor e angústia dos pacientes e familiares que lutam contra essa doença.
⠀⠀
A prioridade sempre será a saúde e o bem estar de nossos pacientes.
Destacamos ainda que, continuaremos notificando diariamente a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, com as informações detalhadas sobre os futuros casos da Covid-19 no HSJA.
⠀⠀
A população poderá acompanhar os números oficiais através do boletim diário divulgado pela Prefeitura de Itaperuna, e também pelo Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).
⠀⠀
Hospital São José do Avaí. Compromisso com a vida!

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*