Home / Destaque / Deputado Jair Bittencourt debate ações de combate ao coronavírus no sistema prisional

Deputado Jair Bittencourt debate ações de combate ao coronavírus no sistema prisional

Reunião no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), aconteceu nesta quinta-feira, 18.

Dentre as ações em andamento estão a proibição de visitação a unidades prisionais – Ascom

O deputado estadual Jair Bittencourt (PP) representou a Assembleia Legislativa do Rio (TJ) em reunião no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), nesta quinta-feira (18), para discutir o plano de ações preventivas e de combate à Covid-19 no sistema prisional.

Primeiro vice-presidente da Alerj, e integrante da Comissão de Saúde da casa, Jair Bittencourt esteve com representantes do TJ, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento Geral de Ações Socioducativas(Degase).

Na avaliação do deputado e órgãos representativos, o saldo é positivo. “A situação do coronavírus está sob controle no sistema prisional do Estado do Rio, demonstrando que são positivas as medidas que estão sendo tomadas em relação ao atendimento e amparo aos presos e familiares”, afirmou Jair Bitencourt.

Dentre as ações em andamento estão a proibição de visitação a unidades prisionais; interrupção do transporte de detentos para a realização de audiências; autorização para que os presos do regime aberto, semiaberto que já podiam sair para trabalhar ou fazer a visita periódica ao lar e dos beneficiados com livramento condicional permaneçam em suas casas durante as medidas de combate à Covid-19.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Por Juliana Oliveira/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*