Home / Destaque / Média móvel de mortes por Covid-19 no RJ sobe 80% em uma semana

Média móvel de mortes por Covid-19 no RJ sobe 80% em uma semana

A média móvel de mortes por Covid-19 no estado do Rio de Janeiro subiu mais de 80% em uma semana. No último dia 14, estava em 54,14 mortes diárias, e alcançou 98,14 nesse sábado. O cálculo é feito pelo projeto Monitora Covid-19, da Fiocruz, que aponta crescimento consistente nos óbitos desde o último dia 11.

Na sexta-feira, a média móvel já havia alcançado um pico de 110,86 registros diários, o maior desde o dia 27 de agosto. Para obter esses números, os pesquisadores somam todos os registros feitos ao longo de sete dias, e aí os dividem por sete, para chegar a uma média diária que demonstre a tendência de aumento ou redução, com menor interferência de oscilações pontuais.

A média móvel de casos diários também apresenta uma curva de aumento desde o dia 7 de novembro, quando, em média, 767 novos infectados por dia eram registrados. Nesse sábado, o número foi mais que o dobrou, para 1.518,86. E isso já é uma redução com relação ao pico registrado no dia anterior, de 1.987 casos.

Como consequência desse aumento, a taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 na rede SUS da capital chegou a 89% no sábado. Isso significa que há apenas 60 leitos intensivos disponíveis, já somando as redes municipal, estadual e federal. Já os leitos de enfermaria estão 65% ocupados.

Rádio Itaperuna 96,9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*