Home / Destaque / Natividade prorroga por mais sete dias efeitos de decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19

Natividade prorroga por mais sete dias efeitos de decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19

Foram prorrogados por pelo menos mais sete dias, os efeitos do decreto 056/2021 da Prefeitura de Natividade, que trata de medidas de enfrentamento/prevenção ao contágio da covid-19. A decisão foi tomada após reunião por vídeo conferência entre nove prefeitos da Noroeste e os promotores da Tutela Coletiva/Núcleo de Itaperuna, que voltaram a recomendar as medidas, por conta do aumento no número de casos da doença e a insuficiência de leitos de UTI.

Com isso, seguem proibida a prática de esportes coletivos em espaços abertos ou fechados; Comércio à céu aberto, inclusive feiras livres e camelôs; quadras de esportes e áreas de lazer públicas ou privadas; qualquer evento público ou privado; Casas noturnas e congêneres; Parques Municipais; aulas de forma presencial, devendo prosseguir a ministração apenas na modalidade online.

Suspensão parcial das atividades:

Bares, restaurantes, trailers, foodtrucks, carrinhos ou qualquer espécie de estabelecimento que comercialize alimentos e bebidas, sendo permitido o funcionamento de 8h até às 17h, em atendimento presencial, sem a possibilidade de comercialização de bebidas alcoólicas para o consumo de bebidas no local e, de 17h às 23h, apenas em sistema de delivery, não sendo permitida a entrega pessoal no local.

Toque de Recolher:

Restrição de circulação de pessoas nas vias Municipais, no qual todos deverão permanecer em suas residências em período compreendido entre 22 horas e 05 horas, ressalvado o deslocamento realizado, em caráter excepcional, para atender a eventual necessidade de tratamento de saúde emergencial, atentando-se para as seguintes situações: e.1) Admitir o deslocamento individual realizado após às 22h, desde que configurada a intenção de retorno à residência e seja realizado logo após o término de jornada de trabalho regular. e.2) Todos os estabelecimentos privados autorizados a funcionar deverão encerrar as suas atividades às 22h, ressalvados os hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias.

Igrejas:

Igrejas e templos estão autorizados a funcionar com a presença de público, desde que guardado o máximo de 30% de lotação.

Rádio Itaperuna – Fonte: Rádio Natividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*