Itaperuna

Arrombamento da Matriz São Benedito foi o segundo ataque a uma igreja no município em um mês

Itaperuna 30/10/2023/ 16:32:19
Arrombamento da Matriz São Benedito foi o segundo ataque a uma igreja no município em um mês

O arrombamento e furto a Igreja Matriz São Benetido, no bairro Niterói, em Itaperuna, durante a madrugada do último sábado, foi o segundo caso de vandalismo em uma igreja do município em um mês, e o 23º no território da Diocese de Campos desde 2019.

O bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, manifestou sua preocupação com o aumento desses crimes contra a liberdade religiosa.

Um levantamento feito pela Diocese de Campos aponta que desde o ano de 2019 até outubro de 2023 foram registrados 23 atos de vandalismo ou furtos no território diocesano. No município de Itaperuna foram 4 registros, sendo dois neste ano de 2023.

Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, infelizmente estes atos têm aumentado no interior do Rio, talvez também por uma falta de saber sobre como proceder ou como prevenir esse tipo de delito. 

“Porque são crimes contra a liberdade religiosa, intolerância e ataques, justamente, a templos que são sagrados. Mas eu diria que me preocupa mais que nós estamos acostumando a ser uma rotina. E eu não estou vendo fibra nos católicos. E se um católico não se sente ameaçado ou tocado por essa invasão, por esse sacrilégio, é que nossa fibra, nossa fé esta muito pequena. Precisamos reagir, reagir de uma forma mansa, claro, mas convicta, com fé firme, porque é o mistério da fé. Se não temos fé nisso, em que vamos ter?”, declarou Dom Roberto.


Outras Notícias