Música

Lucas Lucco anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Música 15/12/2023/ 18:30:29
Lucas Lucco anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

O cantor sertanejo Lucas Lucco anunciou nesta quinta-feira (7) que fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Em um comunicado nas redes sociais, ele revelou que foi diagnosticado com transtorno afetivo bipolar (TAB).

"Nesse ano de 2023, tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows. A verdade é que eu venho enfrentando algumas crises de ansiedade e, em alguns momentos, até mesmo de depressão", escreveu Lucas.

O cantor explicou que as crises se intensificaram nos últimos meses, o que o levou a tomar a decisão de se afastar dos palcos. "Precisei cuidar da minha saúde física e mental, e isso inclui ficar longe dos shows e dos holofotes", disse.

Lucas Lucco é um dos artistas mais populares do Brasil. Ele lançou seu primeiro álbum em 2014 e, desde então, já vendeu mais de 3 milhões de discos. O cantor também é conhecido por sua atuação na novela "A Dona do Pedaço", da TV Globo.

O anúncio da pausa na carreira de Lucas Lucco foi recebido com apoio dos fãs e de outros artistas. "A saúde mental é prioridade. Que você se recupere logo, Lucas", escreveu a cantora Marília Mendonca.

O que é o transtorno bipolar?

O transtorno bipolar é um distúrbio mental que causa mudanças extremas no humor, energia e comportamento. As pessoas com transtorno bipolar podem experimentar períodos de mania, que são caracterizados por euforia, energia e impulsividade, e períodos de depressão, que são caracterizados por tristeza, desânimo e perda de interesse nas atividades cotidianas.

O transtorno bipolar é uma doença crônica, mas pode ser tratada com medicamentos e terapia. O tratamento ajuda as pessoas com transtorno bipolar a controlar seus sintomas e viver uma vida saudável.

Lucas Lucco não é o único artista que já falou sobre saúde mental

Lucas Lucco não é o único artista que já falou sobre saúde mental. Outros artistas, como Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar, também já abriram o jogo sobre seus problemas de saúde mental.

A discussão sobre saúde mental tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Isso é importante porque ajuda a quebrar o estigma que ainda existe em torno de doenças mentais.

Outras Notícias