Informe 96

Jair Bittencourt concede Medalha Tiradentes ao Hospital São Vicente de Paulo

Informe 96 07/03/2024/ 11:55:15
Jair Bittencourt concede Medalha Tiradentes ao Hospital São Vicente de Paulo

Além de destinar mais de R$ 600.000,00 em emendas à LOA 2024 para financiar melhorias para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Bom Jesus do Itabapoana, o deputado estadual Jair Bittencourt (PL) também aprovou um projeto de resolução de sua autoria na Alerj que concedeu a Medalha Tiradentes à instituição. Unidade de saúde considerada uma referência no Norte e Noroeste Fluminense, o Hospital integra a Rede de Urgência e Emergência (RUE), do Ministério da Saúde, cujo objetivo é articular e integrar todos os equipamentos de saúde buscando maior acolhimento com classificação de risco e alta resolutividade.

¨É uma grande satisfação conceder a maior honraria da Alerj ao Hospital São Vicente de Paulo, reconhecendo o brilhante trabalho realizado por seus médicos, enfermeiros, corpo de funcionários e, em especial, pelo seu diretor, o Dr. Victor Pavan que, desde que assumiu a gestão da unidade, em 2017, agregou todo o seu conhecimento para atrair parcerias importantíssimas que tornaram a unidade uma referência em atendimento à população do Norte e do Noroeste do nosso Estado¨, ressaltou o deputado.

Além de atendimentos ambulatoriais e exames de diagnóstico em diversas especialidades, o Hospital São Vicente de Paulo também realiza, por mês, cerca de 600 cirurgias, sendo mais da metade para pacientes do SUS. No final do ano passado, o Hospital inaugurou o seu Centro de Hemodiálise, construído em um prédio anexo e com capacidade para atender 32 pacientes renais ao mesmo tempo. Em 2023, também inaugurou uma nova unidade de Neonatologia e UTI Pediátrica.

Outras Notícias