Itaperuna

Ex-prefeito de Itaperuna, Péricles Olivier, passa por cirurgia e apresenta boa recuperação

Itaperuna 07/03/2024/ 12:40:56
Ex-prefeito de Itaperuna, Péricles Olivier, passa por cirurgia e apresenta boa recuperação

O ex-prefeito de Itaperuna, Péricles Ferreira Olivier de Paula, de 84 anos, foi internado em estado de emergência no Hospital São José do Avaí na última segunda-feira (4) após sentir-se mal em casa.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7), Olivier foi diagnosticado com inflamação intestinal e passou por uma cirurgia de colectomia na manhã de terça-feira (5).

O boletim informa ainda que o paciente está em recuperação na UTI, consciente, respirando espontaneamente, iniciando a alimentação oral e caminhando pelo setor. A previsão é que ele receba alta da UTI na sexta-feira (8).

Sobre a Colectomia:

A colectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção total ou parcial do intestino grosso (cólon). A cirurgia pode ser necessária para tratar diversas doenças, como diverticulite, câncer de cólon e doença inflamatória intestinal.

O que é UTI:

A UTI, ou Unidade de Terapia Intensiva, é um setor hospitalar especializado no cuidado de pacientes graves que necessitam de monitoramento constante e suporte de vida.

Sobre Péricles Olivier:

Péricles Ferreira Olivier de Paula foi prefeito de Itaperuna por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004) e também ocupou o cargo de senador por um curto período em 2014.

A divulgação do boletim foi autorizada pelos familiares do ex-prefeito.


Outras Notícias