Informe 96

Bebê morre com suspeita de Covid-19 em Campos dos Goytacazes

Informe 96 09/03/2024/ 11:26:15
Bebê morre com suspeita de Covid-19 em Campos dos Goytacazes

Um bebê de sete meses morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, na madrugada de 8 de março com suspeita de Covid-19. A criança deu entrada no hospital no dia 2 de março e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).

A Secretaria de Saúde de Campos está investigando a causa da morte da bebê e aguarda os resultados de exames laboratoriais. A bebê havia passado por um hospital particular antes de ser internada no HFM.

Aumento de casos no Norte e Noroeste Fluminense

A morte da bebê em Campos dos Goytacazes ocorre em um momento de aumento de casos de Covid-19 nos municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, o número de casos confirmados na região Norte Fluminense aumentou 40% nas últimas duas semanas. No Noroeste Fluminense, o aumento foi de 30%.

As autoridades sanitárias alertam para a importância de manter as medidas de precaução contra a Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. A vacinação contra a doença também é fundamental para evitar casos graves e óbitos.

Redação da 96,9 FM - Foto: Divulgação


Outras Notícias