Itaperuna

Chuvas em Itaperuna Afetam mais de 11 mil Pessoas e Causam Danos Expressivos

Itaperuna 26/03/2024/ 10:31:33
Chuvas em Itaperuna Afetam mais de 11 mil Pessoas e Causam Danos Expressivos

No último final de semana, foram registrados danos consideráveis devido às fortes chuvas em Itaperuna. O valão que corta o bairro Cehab transbordou, resultando em alagamentos nas ruas do bairro e áreas vizinhas. Segundo informações da Defesa Civil, a sede do município de Itaperuna registrou um total de 99mm de chuva, enquanto Raposo recebeu cerca de 120mm e estima-se que o distrito de Boa Ventura tenha acumulado 120mm também.

Os números revelam a extensão dos impactos, com 11.258 pessoas afetadas e 2.214 casas atingidas. No distrito de Boa Ventura, 12 pessoas foram desabrigadas e estão sendo abrigadas no Colégio Estadual Sá Tinoco, além de três casas que foram interditadas na mesma região. Outras 1.578 pessoas estão desalojadas e buscaram refúgio nas residências de familiares e amigos.

A situação exige atenção e medidas para assistência às famílias afetadas, bem como para a recuperação das áreas atingidas pelas chuvas. As autoridades locais estão trabalhando para minimizar os impactos e garantir o apoio necessário às comunidades afetadas.

Da redação da 96.9 FM

Outras Notícias