Informe 96

Governo do RJ Entrega Novos Veículos às Secretarias Municipais de Assistência Social

Informe 96 26/03/2024/ 10:57:08
Governo do RJ Entrega Novos Veículos às Secretarias Municipais de Assistência Social

Nesta segunda-feira (25/03), o governador Cláudio Castro realizou a entrega de 94 viaturas no jardim de inverno do Palácio Guanabara, destinadas a todas as secretarias municipais de Assistência Social do Rio de Janeiro. 

Esses veículos têm o propósito de otimizar os serviços administrativos, aprimorar a logística de assistência aos municípios e fortalecer a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentro desse conjunto de veículos, dois estarão disponíveis para os abrigos de acolhimento do Estado.

Além da entrega das viaturas, o governador anunciou um repasse de R$ 12 milhões às secretarias municipais de assistência social. Esse recurso é disponibilizado por meio da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que tem entre suas atribuições o fortalecimento da parceria com o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Essas iniciativas buscam aprimorar a estrutura e os recursos disponíveis para o atendimento social, demonstrando o compromisso do governo com a melhoria dos serviços e o suporte às demandas das comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro.


Outras Notícias