Itaperuna

Governo do Estado inaugura Laboratório de Análises de Solos em Itaperuna

Itaperuna 12/04/2024/ 09:12:37
Governo do Estado inaugura Laboratório de Análises de Solos em Itaperuna

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, a Pesagro-Rio, inaugura nesta sexta-feira (12), o Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, que faz parte de uma iniciativa da empresa vinculada para o fortalecimento das atividades do setor agropecuário do estado.

O novo laboratório está localizado no município de Itaperuna e tem como objetivo fortalecer as atividades do setor agropecuário na região. A unidade terá capacidade para realizar até 200 análises mensais de fertilidade do solo e análise foliar de diversas culturas agrícolas, o que contribuirá para o aumento da produtividade, da qualidade das colheitas e da conservação dos solos.

Além de realizar análises de solo e folhagem, o laboratório também oferecerá cursos e treinamentos para técnicos e agricultores, visando aprimorar o manejo da fertilidade dos solos nas propriedades rurais da região.

Da redação da 96.9 FM - Foto: Ascom

Outras Notícias