Informe 96

Campi do IFF em Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio não aderem à greve

Informe 96 14/04/2024/ 16:11:42
Campi do IFF em Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio não aderem à greve

A seção sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Fluminense) deflagrou greve nos campi do IFFluminense. Assim, com exceção dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio, as outras unidades estão com suas atividades paralisadas desde a quinta-feira (11). Já o campus Campos Centro, inicia sua greve a partir do dia 17 de abril

De acordo com a gestão do IFF, enquanto durar a greve, apenas os serviços essenciais serão mantidos, na porcentagem de 30% das atividades.

Em nota no portal, a instituição de ensino diz que a adesão à greve corresponde ao posicionamento coletivo dos servidores, com autonomia por unidade. Ainda segundo a postagem, a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical. 

A gestão do IFFluminense reitera seu compromisso em buscar soluções dialogadas que atendam às reivindicações, na medida do possível, e minimizar os impactos para todos os envolvidos. A instituição garante que quaisquer prejuízos às atividades letivas e administrativas deverão ser compensados posteriormente. Os serviços considerados essenciais e inadiáveis continuarão sendo oferecidos, conforme determinado pelo comando de greve”.

Da redação da 96.9 FM - Foto: Divulgação


Outras Notícias