Equipe médica afirma que Lula está "superestável" após novo procedimento na cabeça
Presidente deve receber alta no início da próxima semana; recomendação é de repouso e evitar esforço físico.
A equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quinta-feira (12) que ele está bem e "superestável" após a realização de um procedimento para evitar novo sangramento na cabeça. A previsão de alta permanece para o início da próxima semana, na segunda ou terça-feira.
O exame neurológico do presidente, de 79 anos, apresentou resultados normais. Os médicos recomendaram repouso relativo, com restrições a esforço físico e estresse emocional.
O procedimento realizado, denominado embolização de artéria meníngea média, não é classificado como cirurgia, mas como uma intervenção endovascular, parte do protocolo pós-cirúrgico.
Lula passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda que sofreu em casa em outubro.
A equipe médica destacou que o presidente está respondendo bem ao tratamento e que todas as medidas tomadas visam sua plena recuperação. Lula continuará sob acompanhamento médico até sua alta prevista para os próximos dias.
Da redação da 96,9 FM - Foto: Divulgação