Itaperuna lidera ranking de alcoolemia
Município registra maior índice de motoristas flagrados sob efeito de álcool no Noroeste Fluminense.
- Itaperuna concentrou os dados mais preocupantes da Operação Lei Seca realizada entre os dias 20 e 22 de março. O município registrou o maior índice de motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool em toda a região, acendendo um alerta para as autoridades de trânsito durante as fiscalizações do último fim de semana.
Das 250 abordagens realizadas na cidade, 55 condutores foram autuados por alcoolemia. O percentual de 22% coloca Itaperuna no topo do ranking regional, indicando que quase um a cada quatro motoristas fiscalizados estava em situação irregular. Embora outras cidades do Noroeste Fluminense tenham recebido as blitze, nenhuma apresentou indicadores tão elevados.
A coordenação da Operação Lei Seca reforça que as ações continuarão intensificadas, especialmente em períodos de grande movimentação, para tentar reduzir esses números alarmantes. O objetivo é garantir a segurança viária e coibir condutas que colocam em risco a vida de condutores e pedestres em solo itaperunense.
Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima, sujeita a multas pesadas, suspensão da carteira de habilitação e retenção do veículo. As autoridades de segurança pública relembram que a conscientização dos motoristas é o caminho fundamental para evitar tragédias no trânsito regional.
Da redação da 96,9 FM