Itaperuna

Itaperuna realiza agendamento para castração gratuita de cães e gatos no bairro Surubi

Itaperuna 15/07/2026/ 19:04:00
Itaperuna realiza agendamento para castração gratuita de cães e gatos no bairro Surubi

Iniciativa acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de julho na UBS do bairro; vagas são limitadas e distribuição de senhas será feita por ordem de chegada.


​- O programa municipal "Meu Amigo Pet" realizará, na próxima segunda-feira, dia 20 de julho de 2026, o agendamento para o procedimento de castração gratuita de cães e gatos em Itaperuna. O atendimento começará a partir das 9h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Surubi, localizada na Rua Moacir Chaves Carneiro, número 117.

​A coordenação do projeto informa que as vagas para os procedimentos são limitadas e que o atendimento ocorrerá por meio de distribuição de senhas, por ordem de chegada. Além disso, será permitido apenas um cadastro de animal por CPF, e os tutores não devem levar os cães ou gatos ao local no dia do agendamento, pois a data destina-se apenas ao cadastro e marcação.

​Para realizar a inscrição do animal de estimação, o responsável deve ser maior de 18 anos e comparecer ao posto portando os documentos obrigatórios, com original e cópia. Os documentos exigidos são: documento de identidade (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência atualizado no município.

​Da redação da 96,9 FM
Outras Notícias