Home / Destaque / Pádua: Cerca de 40 famílias ficam desalojadas por causa da chuva

Pádua: Cerca de 40 famílias ficam desalojadas por causa da chuva

Cerca de 40 famílias estão desalojadas em Santo Antônio de Pádua, por conta da chuva deste domingo (13), que fez transbordar o Rio Pirapetinga. De acordo com informações da Defesa Civil, os bairros Santa Luzia e Ibitinema foram atingidos. As famílias afetadas foram encaminhadas para escolas. Equipes estão percorrendo a cidade para fazer o levantamento da situação e ajudar as comunidades.
Ainda segundo a Defesa Civil, o rio está com nível 5,10 metros, sendo que o normal é 3,20 metros. A expectativa é que o nível da água abaixe durante a semana. O Rio Pirapetinga nasce no município de Leopoldina, em Minas Gerais, e desagua no Paraíba do Sul, na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Chuvas no fim de novembro
No final do mês de novembro a cidade registou forte chuva que causou alagamentos e transtornos aos moradores. Cerca de 200 milímetros de chuva caíram no município em um período de duas horas. O volume era esperado para todo mês de dezembro.
Na ocasião, uma cratera se formou na RJ-186. Também foram registradas pequenas quedas de barreiras. Cinco distritos, sendo o de Santa Cruz, Boa Nova, São Pedro, Mangueirão e Marangatu, e duas localidades, as de Chalé e Cidade Nova, foram atingidas. Em Boa Nova e Mangueirão foram os locais que tiveram problemas maiores.

Com informações do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*