Home / Destaque / Polícia Ambiental flagra corte de árvores na zona rural de Itaperuna

Polícia Ambiental flagra corte de árvores na zona rural de Itaperuna

De acordo com informações fornecidas ao Disque Denúncia do Noroeste, árvores estavam sendo cortadas irregularmente no Valão do Cedro, zona rural de Itaperuna. Uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) foi ao endereço, no final da manhã desta terça-feira (21).

Os agentes verificaram uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados de vegetação com características nativas, onde foram realizados cortes de árvores em estágio médio e avançado de regeneração natural. As toras estavam sendo desdobradas em pranchas e barrotes. Parte do material lenhoso estava espalhada no local e o restante depositado em uma caçamba.

O dono da propriedade não havia sido localizado até o fechamento dessa reportagem. Um dos funcionários testemunhou o caso de desmatamento na Delegacia Legal de Itaperuna. O trabalhador foi liberado após prestar depoimento. Na sede policial foi solicitada perícia.

Informações de crimes ambientais podem ser direcionadas ao Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177 ou celular 9.9860-1177.


Da redação da Rádio Itaperuna

One comment

  1. Denuncia de cortacao de arvore na Rua Pedro Alves de Oliveira 61 em frente ao número 63

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*