Home / Geral / Receita Federal alerta sobre novo golpe que intima contribuinte por carta

Receita Federal alerta sobre novo golpe que intima contribuinte por carta

Receita Federal faz um alerta sobre um novo golpe aplicado contra os contribuintes por via postal. Segundo o Fisco, uma correspondência é enviada para o endereço residencial, intimando a pessoa a atualizar seus dados cadastrais. Para isso, a carta sugere que o interessado acesse um determinado endereço eletrônico, a fim de regularizar sua situação. Esse site, no entanto, é falso.

Embora apresente sua logomarca, a correspondência não tem nenhuma relação com o órgão, informou a Receita Federal. Portanto, ao receber a correspondência, a orientação ao contribuinte é para que a destrua. Se insitir em acessar o endereço citado, o cidadão estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar dados pessoais, bancários e fiscais. Confira abaixo o modelo carta falsa:

O Fisco informa, ainda, que informações oficiais devem ser consultadas apenas por meio de seu site oficial (idg.receita.fazenda.gov.br), no qual também é possível fazer downloads de programas. Além disso, explica a Receita, em relação a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte somente passa essas informações, a seu critério, para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Assim mesmo, o faz apenas por meio da declaração anual de Imposto de Renda.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Fonte: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*