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Rede municipal de saúde começa a ser informatizada em Pádua

O Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua começou 2017 implantando um sistema de gestão de saúde e prontuário eletrônico nos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

O sistema, que está em fase de implantação, irá atender toda a rede pública de saúde municipal, com o objetivo de modernizar e agilizar o atendimento de todos os profissionais e setores da saúde municipal e melhorar o atendimento ao cidadão.

O paciente ao ser atendido em qualquer lugar da rede pública de saúde terá um cadastro e o seu prontuário passará ser eletrônico, isto possibilitará que médicos e profissionais de saúde possam acompanhar e atualizar o histórico do paciente em tempo real. O sistema será implantado em todos os Postos de saúde da Família, Policlínica, Hospital Hélio Montezano de Oliveira, Laboratórios entre outros.

Atualmente o prontuário eletrônico já se encontra funcionamento no Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova, local escolhido para ser o projeto-piloto por haver um grande número de usuários, sendo ideal para que os primeiros testes sejam desenvolvidos. Além disto, o sistema já funciona na Farmácia Básica da Policlínica e na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Diretor de Projetos Tecnológicos e responsável pelo projeto, Renan de Souza Gonçalves, os primeiros passos estão sendo dados em locais com grande número de atendimentos e em breve todas as unidades de saúde serão atendidas. O projeto tem como objetivo melhorar a saúde do município e cortar gastos, além de atender a obrigatoriedade do prontuário eletrônico junto ao Ministério da Saúde.

O projeto vem sendo acompanhado de perto pelo Prefeito Josias Quintal de Oliveira, pelo Vice-Prefeito Beto e também pelo Secretário Municipal de Saúde Eduardo Alves Cunha e tem o apoio do Assessor de saúde, Rodrigo Albuquerque Tavares.

Toda a equipe de saúde vem sendo capacitada para utilização da nova ferramenta, facilitando e ambientando os profissionais da saúde para melhor atender a população.

Por Mauro Teixeira – Ascom Pádua

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