Home / Destaque / Comissão de Saúde busca respostas sobre morte de técnica em enfermagem

Comissão de Saúde busca respostas sobre morte de técnica em enfermagem

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ouviu nesta terça-feira (24), durante mais de duas horas, o diretor do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital Saracuruna), Dr. Marcel Augusto de Oliveira, para que fossem prestados esclarecimentos a respeito das circunstâncias que levaram à morte, no início de novembro, da técnica em enfermagem Elizangela Medeiros, de 35 anos.

_ O diretor do hospital se comprometeu a enviar para a Comissão de Saúde todo prontuário de atendimento, além das imagens desde a entrada da paciente até a sua saída; e ainda os nomes dos profissionais que fizeram o atendimento e que serão convocados por nós para prestar depoimentos. Já a Secretaria de Saúde, através de seu representante presente, enviará os dados que dispõe para que sejam avaliados pela Comissão. Estamos exercendo nosso papel fiscalizador, buscando respostas para o nosso povo – afirma o deputado estadual Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde.

Dr. Marcel Augusto disse durante a reunião que os protocolos médicos foram cumpridos e a paciente deixou a unidade sem apresentar indício de que precisasse de outro atendimento.

Relembrando o caso – A técnica em enfermagem Elizangela Medeiros Gonçalves morreu três dias após passar mal e buscar atendimento no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, lugar onde ela trabalhava. De acordo com a família, houve negligência no atendimento. A paciente teria sido liberada apesar de estar sentindo dores no peito e dificuldade para respirar. A própria Elizangela chegou a questionar a alta médica em um áudio que enviou por Whatsapp. O médico de plantão teria dito que ela estava com “frescura”.

Oitiva com diretor de hospital (7) Oitiva com diretor de hospital (2) Oitiva com diretor de hospital (3) Oitiva com diretor de hospital (4) Oitiva com diretor de hospital (5) Oitiva com diretor de hospital (6)

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jair Bittencourt

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*