Home / Destaque / Secretaria Estadual realiza encontro na região Noroeste para traçar plano de combate à febre amarela

Secretaria Estadual realiza encontro na região Noroeste para traçar plano de combate à febre amarela

A Secretaria de Estado de Saúde se reuniu com representantes dos 16 municípios que terão vacinação de bloqueio contra febre amarela nas regiões Noroeste, Norte, Serrana e Centro Sul. O encontro aconteceu em Miracema, no Noroeste Fluminense, e serviu para discussão da estratégia de imunização. O objetivo é evitar que o vírus chegue ao estado do Rio.

Na última terça-feira (24), o estado enviou 250 mil doses de vacina contra a febre amarela paras as cidades que entraram na lista de vigilância, por fazer divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Entre elas, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.

Além destes, os municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul terão localidades específicas para a imunização, não sendo recomendada a vacinação de toda a população destas cidades.

A campanha nestes municípios está programada para começar na próxima segunda-feira (30) e seguirá até março. A vacinação será dividida em seis etapas. A orientação do governo estadual é dividir a população faixas etárias (de 9 meses a 9 anos e 11 meses; 10 anos a 19 anos e 11 meses, 20 a 29 anos e 11 meses, 30 a 39 anos e 11 meses, 40 a 59 anos e 11 meses).

Cada secretaria municipal de saúde deverá definir seu calendário de acordo com sua capacidade operacional e de armazenamento das doses de vacina.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*