Home / Destaque / Sancionada lei de Jair Bittencourt que beneficia policiais militares

Sancionada lei de Jair Bittencourt que beneficia policiais militares

O deputado estadual Jair Bittencourt teve sancionada e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18) a Lei 7.554/17, de sua autoria, que inclui algumas patentes na dispensa de critérios para transferência de oficial da Polícia Militar para a reserva remunerada. O texto modifica a Lei 7.289/2016 que alterou o Estatuto da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

A transferência para a reserva remunerada pode ocorrer quando o oficial completa 60 anos ou de acordo com o tempo de permanência em determinadas funções. A Lei 7.289/16 dispensava do cumprimento dessas regras os comandantes que ocupam cargos como secretário de Segurança, comandantes de policiamento de área, chefe do Estado Maior Geral da PM, entre outros. A lei de autoria de Jair Bittencourt inclui também os comandantes de operações especiais, policiamento especializado, polícia ambiental e da coordenadoria de polícia pacificadora.

– O que fizemos como nosso projeto, que agora é lei em todo o Estado, foi dar um tratamento justo ao policial militar que já dedicou tanto tempo de sua vida à corporação e à sociedade – afirmou Jair Bittencourt.

One comment

  1. RENATO ALMEIDA

    ESSA LEI NÃO FAVORECE O POLICIAL MILITAR E SIM OFICIAIS DA PM.! OFICIAL NUNCA FOI E NUNCA SERÁ UM POLICIAL ! POLICIAL DISPUTA PISTA COM MARGINAL, POLICIAL MATA, PRENDE, TROCA TIROS,INVADE FAVELA E CATIVEIRO, PROTEGE O CIDADÃO DE BEM, !!! OFICIAL FICA NO GABINETE TOMANDO SUQUINHO NO AR CONDICIONADO , COM A FARDA LIMPINHA COM CARA FEIA TIRANDO ONDA DE BRABO, E PASSAM O DIA ESSINANDO E CARIMBANDO PAPÉIS ! ESSA LEI SÓ VAI FAVORECER OS PUXA SACOS DO GOVERNADOR QUE SUFOCAM E FAZEM COVARDIAS COM OS VERDADEIROS POLICIAIS QUE SÃO CONTRA INTERECES POLÍTICOS !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*