Home / Destaque / Jair Bittencourt inaugura Posto de Defesa Agropecuária em Areal

Jair Bittencourt inaugura Posto de Defesa Agropecuária em Areal

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt inaugurou, na segunda-feira (6), juntamente com o prefeito, Flávio Magdalena Bravo, o Posto de Defesa Agropecuária em Areal, região Sul Fluminense. A agência é uma parceria com a prefeitura para atender aos produtores da região. Estiveram presentes, também, o Superintendente de Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, Paulo Henrique Moraes, o secretário municipal de Meio Ambiente, Juvenal de Souza Brasil Neto e o Diretor de Agricultura do município, Samuel Sanseverino Soares.

 A implantação do posto proporcionará    aos produtores rurais, agilidade na obtenção da GTA (Guia de Trânsito Animal), documento fundamental para o transporte de animais das diversas espécies. Na unidade também poderão ser feitas atualizações de cadastros de propriedades e entregas de declarações de vacinação contra Febre Aftosa, Raiva e Brucelose, entre outros documentos relacionados à sanidade animal e vegetal.

Durante a solenidade, o secretário Jair Bittencourt ressaltou a importância da parceria para a implantação do Posto, evitando, assim, o deslocamento dos produtores até o Núcleo de Defesa Agropecuária de Petrópolis ou Três Rios para solicitação dos serviços. “O apoio das prefeituras tem sido estratégico para a descentralização do atendimento ao produtor. Nosso objetivo é instalar postos de defesa agropecuária em todos os municípios fluminenses. Atualmente, além dos 27 Núcleos de Defesa Agropecuária, contamos com 40 postos municipais em funcionamento, cobrindo mais de 70% do estado”, informou Jair Bittencourt.

Assessoria de Comunicação de Jair Bittencourt

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*