Home / Destaque / Trabalhador cai de embarcação a serviço da Petrobras e desaparece

Trabalhador cai de embarcação a serviço da Petrobras e desaparece

A Petrobras informou, em sua página oficial, o desaparecimento de um tripulante de embarcação a serviço da Petrobras, na Bacia de Campos, no final da tarde desta segunda-feira (18). O desaparecimento foi comunicada pela empresa Bravante, responsável pela embarcação Mar Limpo III.

Ao tomar conhecimento do fato a companhia avisou à Marinha do Brasil e acionou o seu Plano de Resposta a Emergência. As buscas estão sendo coordenadas pela Marinha com a participação de embarcações e helicóptero a serviço da Petrobras. A empresa contratada está prestando assistência à família.

De acordo com o SindipetroNF, o acidente aconteceu por volta das 16h30. O trabalhador, ainda não identificado, caiu no mar ao realizar manutenção no passadiço da embarcação “Mar Limpo 3”, de recolhimento de óleo, que opera nas proximidades das plataformas SS-85 e FPSO, em Rio das Ostras.

Segundo informações da Petrobrás, um helicóptero chegou a ser foi acionado para fazer as buscas, mas teve que parar depois de duas horas de tentativas por causa da regra do pôr do sol. O SinfipetroNF teria apurado, ainda, que seis embarcações foram deslocadas e operam no resgate. Além da Petrobrás, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador.

Fonte: Petrobras/SindipetroNF

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*