Home / Destaque / Três toneladas de lixo são encontradas dentro de usina em Aperibé

Três toneladas de lixo são encontradas dentro de usina em Aperibé

Agentes da Polícia Ambiental encontraram na última segunda-feira, 29, uma usina de lixo reciclável funcionando de forma irregular em Aperibé, no Noroeste Fluminense.

No local, foram encontradas três toneladas de lixo reutilizável. A localização foi possível por conta de uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para crimes ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental foi constatada uma área de aproximadamente 300 metros quadrados em que funcionava uma usina de lixo reciclável. Foram encontradas três toneladas de papelão e plástico amontoados, uma parte desse material já estava prensada.

Ainda de acordo com a polícia, como o proprietário informou que não tinha autorização para realizar a atividade, os agentes o encaminharam para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde a ocorrência foi registrada.

Qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado por meio do Linha Verde, pelos telefones 2253-177 (capital) e 0300 253 1177 (interior), ou pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

G1

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*