Home / Destaque / União de esforços reorganiza e estrutura esporte amador porciunculense

União de esforços reorganiza e estrutura esporte amador porciunculense

O esporte sempre foi uma válvula de escape diante de problemas e uma solução saudável para ocupar o tempo livre de pessoas em todas as idades. A fim de proporcionar opções de lazer e de esportes à população de forma mais efetiva, o prefeito Leo Coutinho se reuniu com importantes elementos do município e, juntos, foi traçado um Programa Esportivo e de Lazer para Porciúncula.

Dessa união com representantes da Prefeitura, do Juizado de Menores, do Conselho Tutelar, das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e de Esportes e Lazer que, através da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foram restabelecidos os poderes federativos da LIGA PORCIUNCULENSE DE DESPORTOS, que passa a ser a entidade responsável para a execução de todo o Programa Esportivo e de Lazer da cidade.

Esta estruturação do esporte amador da cidade foi pensada e definida pelos principais órgãos de atuação junto às questões ligadas a crianças, jovens e adultos porciunculenses.

Nesse primeiro momento, foi dada posse ao Delegado interventor da Liga, Josiel de Souza, que terá prazo de 90 dias para convocar eleições diretas para a próxima diretoria. A entidade porciunculense poderá participar, já a partir deste ano, de todas as competições oficiais promovidas pela Federação, como campeonatos de Futebol Masculino e Feminino, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Copa Noroeste Adulto, Copa RJ Adulto.

Durante a formalização da Liga Porciunculense de Desporto, estiveram presentes o Prefeito Léo Coutinho, o Juiz da Comarca de Porciúncula, Dr. Marco Antônio Abreu, o Procurador do Município, Dr. Rullian Martins, o Vereador Josiel de Souza, o Diretor da Federação, Marcos Francisco Alvim, e o Coordenador Regional da Federação de Futebol do Rio de Janeiro,  Celso Nunes Oliveira.

Em breve, será anunciada a data da eleição e a nova diretoria da Liga Porciunculense de Desportos. “Eu, assim como os representantes das entidades, nos reunimos para pensar algo eficaz para Porciúncula, porque acreditamos que a prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e, consequentemente, a sociedade. O esporte reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e ainda contribui para a formação e o desenvolvimento físico e psíquico das pessoas”, afirmou o prefeito Leo Coutinho.

 

Fonte:Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*