Home / Destaque / Atleta de Varre-Sai se destaca na Copa Brasil de Cross Country

Atleta de Varre-Sai se destaca na Copa Brasil de Cross Country

A atleta da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, Graziella de Fátima Mendes Vicente, 17 anos, participou pela primeira vez da Copa Brasil Caixa de Cross Country. A atleta ficou em 11º lugar na categoria sub-18 do evento que reuniu as melhores atletas do Brasil, na Marina Estância Confiança, em Bragança Paulista (SP).

 “Foi uma competição muito difícil, uma prova muito complicada, puxada, com um nível altíssimo e dei o meu melhor. Nunca tinha participado de uma prova desse nível e fiquei muito feliz com o resultado. Não é fácil sair do interior e competir com as melhores do país, mas mostra que meu treinador tem evoluído e que somos capazes. Ano passado estive lesionada e me senti dando a volta por cima”, afirmou Graziella.

A atleta foi acompanhada pelo treinador Antônio Carlos Popó que destacou o bom desempenho de Graziella na prova que valia uma vaga para disputar o Sul-Americano de Cross Country e teve como vencedora Taina Beatriz Antunes.

“Foi uma prova de altíssimo grau de dificuldade, com a presença das 33 melhores atletas brasileiras. A participação da Graziella na Copa mostra que nossos atletas do interior têm condições de competir de igual para igual com todos os atletas do país”, lembrou o treinador.

O secretário municipal de Turismo e Esporte de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, falou da superação da atleta mesmo mediante as dificuldades enfrentadas pelo município.

“Em primeiro lugar, queria parabenizar a atleta Graziella pelo grande desempenho na Copa e também ressaltar o trabalho do seu treinador Popó que apesar de todas as dificuldades que o município atravessa, ainda assim, conseguimos levar a atleta até a competição e claro, não poderia deixar de agradecer ao prefeito Silvestre Gorini que não mediu esforços para que ela participasse da mesma”, disse.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou o ótimo desempenho da atleta na Copa.

“Ressaltamos a excelente participação de nossa atleta Graziella que obteve ótima classificação, elevando mais uma vez o nome do município no cenário esportivo nacional”, frisou o prefeito.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Decom/Silaine Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*