Home / Destaque / Prefeito de Cardoso Moreira participa de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Prefeito de Cardoso Moreira participa de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, participou nesta quinta-feira (22), no Palácio Guanabara, do evento em comemoração ao Dia Mundial da Água. Ele estava acompanhado de vários secretários do município, presidentes e membros de associações rurais. Na oportunidade, foi apresentado os resultados do programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que nos últimos 20 anos já protegeu 8.290 nascentes e está presente em 373 microbacias de 78 municípios.

Estiveram presentes o Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão,  a primeira dama, Maria Lícia Horta, o Secretário Estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, o Secretário Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, a Presidente da EMATER-RIO, Stella Romanos, Prefeitos das Regiões Norte e Noroeste, presidentes das empresas públicas vinculadas à secretaria estadual de Agricultura, além dos produtores rurais de todo o Estado.

Na ocasião o Governador Pezão destacou como exemplo, o trabalho desenvolvido na recuperação agrícola na Região Serrana.

“O Rio Rural fez um trabalho sério na serra fluminense após a tragédia de 2011 e hoje a região produz mais do que antes das chuvas que dizimaram inúmeras plantações. Com muito trabalho e obstinação, Christino que estava a frente da pasta, conseguiu recriar a agricultura naqueles municípios. Hoje o segmento está bem mais fortalecidos. São muitas famílias beneficiadas e reforço a importância da continuidade deste programa”, ressaltou Pezão.

O Secretario de Agricultura, Jair Bittencourt, ressaltou que neste ano foram entregues inúmeros equipamentos as microbacias atendidas pelo programa.

“Muitos não acreditaram na continuidade, mas aqueles que se mantiveram firme estão aqui hoje comemorando o seu avanço”, destacou o secretário de Agricultura.

Na ocasião foi entregue ao Governador Pezão um abaixo assinado feito pelos produtores para a continuidade do programa Rio Rural.

O Prefeito Gilson Siqueira afirmou que está muito satisfeito com o resultado do Programa Rio Rural, pois o mesmo está sendo considerado referência mundial em desenvolvimento sustentável e vem beneficiando agricultores, com ações de apoio à sustentabilidade dos sistemas de produção, infraestrutura, saneamento rural, conservação e recuperação ambiental.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*